domingo, 5 de junho de 2011

VIDA REAL

VIDA REAL

Desliga a TV e apaga a luz. Ele precisa dormir, pois o dia amanhã vai ser complicado. Não que já saiba por onde começar, mas tem uma vaga idéia. Todos os currículos já estão devidamente impressos, e alguns contatos telefônicos já foram feitos no dia anterior.
Na novela, alguns passam por dificuldades, mas ninguém fica sem emprego. Quando ficam, sempre tem uma mocinha linda pra dar aquele apoio moral.
Ele não tinha emprego. Nem tinha a mocinha linda. O único apoio moral que tinha era o do Oficial de Justiça na portaria do seu prédio, querendo penhorar alguns poucos móveis que sua ex-mulher lhe deixara.

"- Ainda bem que ela deixou a TV", pensa ele.

Mas não podia pensar em mais nada. Precisava mesmo dormir. Por que será que, quanto mais a gente precisa dormir, mais a cabeça fica a mil?

Enfim, consegue cochilar. Acorda pela manhã muito cedo com uma boa notícia, via celular: uma empresa se impressionou com seu currículo! Pelo telefone mesmo acertaram o valor de seu novo salário (umas 3 vezes a mais que o último), e os seus novos horários.

No caminho, passou numa concessionária de automóveis e escolheu o que será seu próximo carro. Tudo muito bem, como na novela da noite anterior.

Sente, então, algumas picadas no corpo. Vai coçar e percebe que está envolto em uma poça de suor. Zumbidos de muriçocas o trazem de volta à realidade:

cortaram energia elétrica do seu apartamento!

Se estava em dúvidas sobre ter pago a fatura de energia ou de água, agora tem toda a certeza de que foi a de água.

Se estivesse na novela, pelo menos o seu sonho ele teria terminado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário